Centro de Campina Grande.
Depois de um bom tempo sem atualizar o blog, vou citar minhas impressões sobre Campina Grande, a cidade que agora moro, e aqui vou eu:
#1 - Ladeiras
Nunca na minha vida eu vi uma cidade pra ter tantas ladeiras como Campina Grande. Sério mesmo, certo que aqui é região serrana, mas pra quem é obrigado a andar a pé em algumas regiões está se metendo em uma encrenca!
#2 - Trânsito Perigoso
Os motoristas aqui parecem loucos, principalmente nos horários de pico no trânsito. Inclusive um menino que ia começar a estudar comigo na universidade, morreu atropelado, e o incrível e trágico: Ele estava em uma moto].
#3 - Pobreza [Pobreza real mesmo]
Embora a economia desta cidade se destacar no estado, eu sempre soube que aqui tinha pobres, como em várias partes do país, mas aqui em alguns casos, chega a ser muito triste. No primeiro dia que cheguei aqui, vi crianças morenas em torno de uns 8 anos comendo biscoito recheado no lixo, depois, na primeira semana aqui havia um casal de drogados e seu bebê na porta do pensionato que moro, pedindo cigarro e dinheiro. Aquilo foi muito pesado pra mim, fiquei super triste pelas crianças. Depois disso vi menos, mas ainda é muito fácil ver coisas do tipo: Em frente a UFCG tem alguns postos de combustível, e lá crianças em torno de 6 à 12 anos, pedem dinheiro e cigarro.
#4 - Luxo
Aqui, assim como o interior, algumas pessoas ainda são muito ligadas a isso. Eu só acho besteira, simplicidade e humildade é tudo, na minha opinião.
#5 - Socialmente falando
Socialmente falando, as pessoas aqui são mais interessantes, mais simpáticas, algumas muito generosas, e engraçadas. Em Pombal as pessoas são mais fechadas, andam em grupos menores, e são bem mais difíceis de fazer amizade, e mesmo assim, por incrível que pareça: Eu gostei muito das pessoas daqui, mas ainda sinto muita falta dos meus amigos de Pombal.
#6 - Diferenças Culturais em um mesmo estado?
Sim. Aqui há uma diferença facilmente visível. Por exemplo, estilo musical, aqui nem todo mundo é tão ligado em forró, como no interior. Até agora as pessoas que eu conheci, quase nenhuma gosta de forró, são pessoas bem alternativas, mente aberta, e outro exemplo da diferença cultural são os idosos, em Pombal nunca nessa vida eu veria um idoso com tatuagens ou piercing, aqui em qualquer ponto de ônibus você pode encontrar pelo menos um velhinho com cara de malandro, hehehe.
#7 - Comida
Nesse quisito Pombal ganha facilmente! Aqui comer é caro, e não é tão bom como lá, a única coisa que gostei foram os rodizios de pizza e a comida chinesa, todo o resto, em Pombal é melhor, e bem mais barato.
#8 - Pensionato
No começo eu pensei que morar em um pensionato poderia ser complicado, mas depois eu vi que estava enganado, os caras são legais, não tenho problema com ninguém, e todo mundo se dá bem.
#9 - Clima
O clima daqui é imprevisível, até umas 8 horas da manhã é muito frio, depois o clima esquente, e ao meio dia pode ser um pouco quente, e esse calor se estende até umas 6~7 horas da noite, depois resfria de novo. Mas vale salientar que o calor daqui não chega nem perto do de Pombal.
#10 - Segurança
Campia Grande não é uma cidade segura, não é uma cidade que você possa andar só no meio da noite. Na minha primeira semana aqui meu celular ''misteriosamente sumiu''. E na semana passada dois homens tentaram me assaltar, eu estava sem nada, eles queriam levar meu passe do ônibus, comecei a chorar, fiz cena, e acabou que eles me liberaram... Mas realmente aqui é muito, muito perigoso.
Que legal que voce ja mudou!
ResponderExcluirEspero que voce se aproveite em CG!
Que pena que voce foi quase assaltado. Nao gosto ouvir coisas dessas.... Gracas a deus eles nao fizeram mais! Isso ja aconteceu para mim 2 vezes num periodo de um ano!
Abs
E aí, cara. Tudo bem? Nossa, esse teu blog é muito bom. Tô lendo as postagens, todas bem interessantes. Parabéns pelos textos. Grande abraço!
ResponderExcluir