Pois é, pretendo fazer casarões assim, se alguém quiser um pré-contrato, rsrs ;)
Eu sempre me imaginei como um diretor de filmes, dono de uma rede de cinemas, ou administrador de um bar ou algum tipo de empresa inovadora, mas desde o começo do ano, ver casas bonitas e colecionar fotos no meu HD de projetos arquitetônicos clássicos do norte Europeu, Austrália e Estados Unidos se tornaram um grande hobbie, e agora simplesmente não consigo tirar da minha cabeça, eu tenho que ser arquiteto.
São vários motivos: a criatividade, os traços complexos, a visão idealizada, mas o principal é: “eu quero mudar meu mundo”. Como arquiteto eu poderei transformar passagens, poderei transformar o feio no bonito, e isso, é uma das coisas que eu sempre mas desejei, transformação e mudança.
Durante anos eu ficava me perguntando e imaginando porque os prédios brasileiros são tão diferentes do que costumamos ver nas séries e filmes internacionais, uns dizem que é o clima, outros dizem que é a falta de investimento, na minha opinião foi apenas uma questão de colonização, por exemplo, apesar dos famosos ''azulejos portugueses'' serem reconhecidos internacionalmente como algo ‘’bonito’’, eu não considero.
Esse ano, eu não tinha a menor expectativa de entrar em uma universidade, eu tinha uma visão bem diferente do que seria a vida daqui à diante, então apenas por curiosidade, coloquei minhas opções para universidade nos cursos de ‘’Arquitetura e Urbanismo’’ e ‘’Administração’’, e por coincidência e grande surpresa eu acertei 114 questões de 180 no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), agora vou esperar pra ver, será que o destino vai me pregar uma peça e serei mesmo um arquiteto? Tô ansioso pra descobrir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário