sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Bons canais da TV Paga que ainda não estão no Brasil

A televisão paga do Brasil pode ser dividida de forma generalizada em canais brasileiros e canais americanos, (se salva a BBC e o EuroChannel, e mesmo assim é quase impossível encontrar um canal desses em um pacote básico). Mas pesquisando eu vi que existem vários canais de TV ao redor do mundo que são muito bons, alguns até pensam em entrar no mercado brasileiro, mas se perdem no caminho em meio a burocracia e leis que protegem o audiovisual brasileiro, vou citar alguns exemplos aqui que achei interessantes:


O Horror Channel, como seu próprio nome já diz, é um canal voltado ao entretenimento do terror, ele foi criado por Tony Hazell e entrou ao ar em 21 de setembro de 2004. O Canal está presente na Escócia, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Itália e País de Gales.


A rede Al Jazira já tinha uma atuação internacional, com sucursais e correspondentes espalhados pelo mundo, mas somente começou a chamar a atenção do Ocidente ao mostrar manifestações populares antiamericanas em seguida aos atentados de 11 de setembro. Sua cobertura das guerras do Afeganistão (2002) e do Iraque (2003) fugiu ao padrão ufanista geralmente adotado pelas grandes redes de TV norte-americanas.
A IstoÉ chegou a anunciar que a Al Jazira iria transmitir um canal em solo brasileiro, mas até a data desta publicação, isso não chegou a acontecer.
SIC K é um canal português voltado para o público infantil, pertencente ao grupo de canais da SIC. Foi lançado em 18 de dezembro de 2009 na  operadora de tv a cabo MEO da Portugal Telecom com transmissão exclusiva graças a um acordo feito entre as duas empresas.

Em 2010 circulava na internet uma noticia que o canal entraria no mercado brasileiro, até hoje isso não aconteceu

 
TeleHit é um canal mexicano cuja programação principal é voltada para música e vídeos musicais. Pertence a Televisa, está disponível em vários países da América Latina e Estados Unidos. o Canal foi lançado em 27 de agosto de 1993, tornou-se o segundo maior canal de música em  língua espanhola ficando atrás apenas da MTV .

Nos anos 90 o canal chegou a fazer parte da programação da SKY, mas infelizmente foi retirado do line-up da operadora.
O Canal Zap novelas é um dos canais pagos pertencentes à empresa angolana ZAP e transmite a sua programação baseada em produções de origem portuguesa, brasileira, mexicana e venezuelana, faladas ou dubladas em português. A transmissão é feita em Angola e Moçambique através da operadora ZAP por satélite.

Telesur / CCTV / Euronews são canais que tem muito em comum, e ao mesmo tempo são muito interessantes para termos concepções sobre o mundo de três formas totalmente diferentes, o Telesur é um canal latino americano multi-estatal, o Euronews é um canal multilingue pan-europeu de notícias e o CCTV é um canal chinês, esses talvez sejam os três canais mais ricos culturalmente e ideologicamente falando do mundo, é uma pena que não estejam presentes nas operadoras de tv a cabo brasileiras (Muito raramente ainda é possível encontrar o Telesur).


Toonami é um canal de televisão asiático lançado em 1º de dezembro de 2012, operado pela Turner Broadcasting, embora a marca leve o mesmo nome de bloco de animação asiática do Cartoon Network, o canal Toonami exibe uma programação mesclada de desenhos americanos com animês asiáticos.


Toei Channel é um canal japonês com programação transmitida no Japão e Estados Unidos, a programação do canal é voltada para exibição de tokusatsus, animes e filmes de artes marciais e de samurais.

Existem vários outros como o E4, RTP Africa, Antena 3, Russia Today, Canal de Las Estrellas, RCN, todos ótimos canais com programações interessantes e bastante diferenciadas umas das outras, um dia quem sabe... O line-up das operadoras brasileiras não vai estar mais variada, até lá, continua o monopólio do entretenimento americano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário